O Rappi anunciou nesta segunda-feira (11) que está lançando um projeto piloto para aceitar criptomoedas como forma de pagamento na plataforma. No início, a modalidade de pagamento estará disponível apenas para clientes no México.
“É um primeiro passo que nos permitirá aprender e continuar incorporando o mundo das criptomoedas”, disse o cofundador e presidente da empresa, Sebastian Mejia, em comunicado. “A inovação é um dos pilares do Rappi. Estamos estudando com interesse o mundo das criptomoedas e acreditamos que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário”, completou.
Para viabilizar o projeto, o Rappi se uniu às plataformas de criptomoedas Bitpay e Bitso. “Nesta primeira fase, decidimos construir um produto que permita a nossos consumidores conectar suas carteiras digitais e contas em exchanges para converter criptomoedas em créditos Rappi e, desta forma, acessar todos os produtos disponíveis dentro da plataforma”, disse Mejia.