A Petrobras informou hoje (11), através de um comunicado, que na última sexta-feira (8) assinou uma linha de crédito com compromissos de sustentabilidade, denominada Sustainability-Linked Loan – SLL, no valor de US$ 1,25 bilhão, com vencimento em julho de 2027.
Segundo a empresa, a operação foi celebrada com os bancos Bank of China, MUFG e The Bank of Nova Scotia que teriam apresentado “custos competitivos em comparação aos referenciais de mercado, e contando ainda com mecanismos de incentivos para o atingimento dos compromissos de sustentabilidade, baseados nos indicadores de desempenho corporativos de Intensidade de gases de efeito estufa (GEE) do E&P, Intensidade de GEE no refino e Intensidade de metano no E&P”.
De acordo com a estatal, essa é a primeira vez que a Petrobras contrata um financiamento associado às suas metas corporativas de sustentabilidade. O que, segundo eles, “reforça o foco da companhia na descarbonização de suas operações e amplia a estratégia de gestão de passivos por meio da diversificação de modelos de financiamento, em sintonia com os requerimentos de sustentabilidade cada vez”.