A Multilaser (MLAS3) anunciou essa semana a compra da startup Watts Mobilidade, empresa especializada em motos elétricas. O investimento foi de cerca de R$ 10,5 milhões.
A ideia por trás do investimento é ampliar o alcance da Multilaser no setor de mobilidade urbana – até então, ela estava presenta apenas no mercado de patinetes elétricos, através da Atrio. Um dos objetivos, inclusive, é adotar o modelo store in store – ou seja, vender os produtos da Watts dentro das unidades da Atrio e vice-versa.
Segundo o CEO da Watts, Rodrigo Gomes, a empresa seguirá à frente do negócio, mesmo após a fusão. No entanto, a escala de produção deve aumentar e passar a ser feito na fábrica de Manaus.
“A transação anunciada possui total aderência à nossa estratégia de expansão. Estamos mirando em um mercado que vem avançando com grande velocidade em todo o mundo e o brasileiro, cada vez mais, está optando por opções de transporte mais sustentáveis e de baixo custo”, explicou André Poroger, vice-presidente de Produtos da Multilaser.