Portuguese
.

Ibovespa opera em alta com apoio de bancos

O Ibovespa fechou em alta de 1,16%, a 113.028 pontos. Impulsionado pelas ações de bancos, que passam por alívio após semanas de estresse, a bolsa brasileira opera em alta. A baixa dos papéis de commodities reduz os ganhos do índice. Agentes econômicos monitoram as declarações do governo e indicadores do exterior. A liquidez do dia

Ibovespa opera em alta com apoio de bancos

O Ibovespa fechou em alta de 1,16%, a 113.028 pontos. Impulsionado pelas ações de bancos, que passam por alívio após semanas de estresse, a bolsa brasileira opera em alta. A baixa dos papéis de commodities reduz os ganhos do índice. Agentes econômicos monitoram as declarações do governo e indicadores do exterior. A liquidez do dia é reduzida, com feriado na China e na véspera do feriado do aniversário de São Paulo.

No lado positivo, a Magalu (MGLU3) avançou 8,66%, seguido pela CVC (CVCB3) que subiu 8,65% e pelo Natura (NTCO3) que valorizou 6,79%. A Petz (PETZ3) avançou 6,64% enquanto a Hapvida (HAPV3) subiu 5,91%.

No lado negativo, a 3R Petroleum (RRRP3) liderou as quedas recuando 3,08%. Na sequência, a Telefônica (VIVT3) teve baixa de 2,05% e a CSN Siderurgica (CSNA3) perdeu 1,78%. A Minerva Foods (BEEF3) recuou 1,54% e a Tim (TIMS3) caiu 1,38%.

Os índices em NY tentam, mas não conseguem sustentar uma alta, com balanços mistos e à espera dos resultados trimestrais da Microsoft, após o fechamento. O guidance da big tech é especialmente esperado, já que analistas acreditam na resistência da empresa a uma desaceleração da economia dos EUA. O S&P 500 caiu 0,07%, enquanto o Nasdaq teve perdas de 0,27%. O Dow Jones valorizou 0,31%. O dólar fechou em queda de 1,06% a R$ 5,14.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.

Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.