Em reunião com representares dos setores de comércio e serviços, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que irá lançar um novo programa de crédito que irá beneficiar desde microempreendedores individuais (MEI) até empresas de médio porte que tenham faturamento de até R$ 300 milhões por ano.
O anuncio foi feito em evento com representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (Unecs) na última quarta-feira (16). Segundo informou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, o valor da linha de crédito será de R$ 100 bilhões e o ministro afirmou que o plano pode ser apresentado já nos próximos dias.
Entretanto, uma fonte do ministério afirmou que a apresentação do plano deve ficar somente para março e que a pasta ainda busca aval da medida pela Casa Civil e um alinhamento com as lideranças partidárias. A fonte ainda disse que a ideia é ampliar a disponibilidade de fundos garantidores de créditos, aos moldes do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) e Fundo de Garantia de Operações (FGO).