Mais do que apenas um enfeite, joias também são uma forma de se expressar. Além, é claro, de serem um investimento para a vida. As peças que levam as pedras de rubis da Birmânia são um exemplo – já falamos delas aqui.
Mas hoje, gostaríamos de apresentar uma peça específica, um verdadeiro exemplar birmanês que foi produzido pela Faidee. Todas as pedras desse colar foram escolhidas a dedo. Uma mistura de rubis e diamantes que tira o fôlego de qualquer um.
Desde a coleta, o design e a fabricação dessa obra de arte se passaram mais de 20 anos. Foi preciso conhecimento, experiência e amor a esse trabalho tão delicado e especial para que o colar finalmente ganhasse vida. A coleta e preparação de cada pedra levou mais de 10 anos no total. Mas o trabalho de criar uma joia tão especial vai além: precisa ter mais que um design, precisa de um conceito.
E como já falamos: as joias são muito mais do que apenas um enfeite. E para Ravi Lunia, diretor criativo da Faidee, o colar batizado de Butterfly recria um dos momentos mais felizes de sua vida pessoal.
“Lembro-me que, durante um verão no início dos anos 2000, minha filha estava brincando no Millennium Park em Chicago, quando uma borboleta vermelha veio e sentou-se sobre ela. A borboleta ficava parada, mesmo quando minha filha se movia. Eu queria capturar aquele momento, então decidi usar esses rubis, uma coleção de 20 anos, para criar este colar de borboleta“, conta.
Você pode ver que cada rubi é segurado por uma borboleta que se move quando a pessoa que o usa se move, dando a ilusão de que está prestes a voar. Este é o resultado de momentos da vida: nossa paixão e uma busca constante pela perfeição
Ravi Lunia
A montagem do colar levou mais de 12 meses, garantindo que os rubis e os diamantes conversassem de maneira harmônica para que o resultado final fosse digno de todo o trabalho de mais de década.
Com as pedras preciosas mostrando um tom saturado e um grau de transparência extraordinário, o Butterfly vale muito mais que apenas dinheiro: é um pedaço da história sendo contada.